Softex e associação indiana fecham acordo de colaboração em TI

0

A Softex (Sociedade Brasileira para Promoção da Exportação de Software) e a Associação Nacional das Empresas de Software e Serviços da Índia (Nasscom) assinaram um acordo de colaboração na área de tecnologia da informação com a finalidade de atender às demandas de ambos os países em relação às suas indústrias de TI.
A parceria prevê a troca e a realização de uma série de iniciativas conjuntas, incluindo gerenciamento de negócios e projetos, o desenvolvimento de recursos humanos e a oferta de diversos produtos combinados em apenas um.
Segundo a Softex, a estratégia consiste no intercâmbio de informações e de conhecimento e o estabelecimento de parcerias entre companhias indianas e brasileiras de TI para o desenvolvimento de soluções, pesquisas, inovação, produção em regime de OEM, serviços e até a formação de joint ventures.
O acordo contará com ações distintas na abordagem às pequenas, médias e grandes empresas. "Com o apoio da Apex-Brasil, a Softex iniciou há um ano um trabalho de aproximação com a Nasscom. Mas, ao contrário de outros players que enxergam a Índia como um concorrente, nós entendemos o país como um importante parceiro. Em nossa visão, negócios futuros poderão ser trabalhados de forma colaborativa tanto sob o ponto de vista de desenvolvimento de novos segmentos de mercado como na prospecção de novos países", explicou o vice-presidente executivo da Softex, Arnaldo Bacha.
Ele salienta que o Brasil tem a oferecer à Índia o benefício do fuso horário, a expertise de atuação em diversas verticais como finanças, aviação e e-government, para atendimento à demanda interna daquele país. O executivo analisou ainda que o acordo pode transformar-se em um hub para as companhias indianas em busca de oportunidades na América do Sul e na África. "A parceria prevê a prospecção de novos negócios em países que não falam inglês e este é mais um ponto no qual podemos colaborar com os indianos. O DNA da Índia é voltado para serviços e nesta parceria eles podem nos proporcionar escalabilidade e preço competitivo", detalhou Bacha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.