A Vault desenvolveu um projeto de Bollards em seu Centro Logístico Embu (CLE), em São Paulo. O empreendimento está localizado na Rodovia Régis Bittencourt, a cinco quilômetros do trecho norte do Rodoanel.
Trata-se de um controlador de acesso, muito utilizado na Europa, que bloqueia a passagem indevida de veículos pesados, além de gerenciar ou controlar o fluxo veicular.
Especializada em barreiras físicas de alta segurança e sistemas integrados de segurança, a Vault fez a implementação em parceria com a Construtora Sanca.
Segundo Cristiano Vargas, diretor da Vault, o CLE é um condomínio com 62 galpões logístico, que oferecem o que há de mais moderno em termos de tecnologia, principalmente no que se refere à segurança.
"Implantamos pinos retráteis hidráulicos automatizados, desenvolvidos para bloqueio e restrição de veículos pesados, que impede a fuga em caso de ação criminosa de carretas carregadas de mercadorias", revela.
De acordo com o executivo, no Brasil, o produto tem sido solicitado para proteção de bens de valor agregado, como datacenters, mas a grande demanda se originou, principalmente, em função do aumento dos roubos em centros de distribuição e logística.
A expectativa da Vault para 2013 é aumentar a linha de soluções e o faturamento com a produção dos Bollards, especialmente com a recente parceria firmada com a ATG, fabricante europeia de barreiras veiculares, representada no mercado brasileiro pela Bollards Brasil.