O mercado mundial de software de segurança oferecido na nuvem, que movimentou US$ 2,15 bilhões no ano passado, deve atingir US$ 16,11 bilhões em 2020, com uma taxa de crescimento composto anual (CAGR, na sigla em inglês) de 39,84% no período previsto, segundo projeção da Mordor Intelligence.
O relatório aponta ainda que a América do Norte dominará o mercado de software de segurança na nuvem nos próximos quatro anos, seguida pela Europa e região da Ásia-Pacífico. As soluções de segurança de e-mail e de criptografia na nuvem representaram mais de 53% do mercado global em 2014, enquanto para 2020, o domínio do mercado deve ser do segmento de soluções de segurança de rede. Considerando os segmentos verticais da indústria, finanças, seguida por telecomunicações e TI, serão os destaques durante todo o período previsto.
Ainda de acordo com a consultoria, a crescente concorrência fará com que os fornecedores expandam seu portfólio de serviços, a fim de proporcionar maior valor a preços competitivos aos seus clientes, o que levará a uma maior adoção e crescimento no mercado. O mercado de segurança na nuvem testemunhou um crescimento elevado quando as empresas começaram a investir na nuvem a fim de reduzir custos e ganhar flexibilidade e agilidade.