A Oi Soluções apresenta a evolução da sua plataforma de conectividade sem fio para o segmento corporativo, o Oi WiFi 4.0, que tem como diferencial a oferta de ferramentas de Big Data & Analytics visando maior rentabilidade para o negócio. Com o upgrade, médias e grandes empresas, públicas ou privadas, de diferentes verticais de atuação, passam a analisar de forma segura os comportamentos dos clientes em ambientes internos e externos, sendo a tecnologia integrada para a API (Application Programming Interface, na tradução, Interface de Programação de Aplicativos) dos principais sistemas de gestão de mercado e aderente as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Nomeadas Business Analytics e Location Analytics, as ferramentas de Big Data & Analytics para a utilização em ambientes indoor e outdoor permitem mensurar quanto tempo os clientes permanecem no estabelecimento, quais horários de maior fluxo, qual a taxa de retorno, entre outros dados relacionados aos seus hábitos. Dessa forma, a solução oferece às empresas informações a respeito dos perfis de seus clientes para a criação de campanhas e pesquisas personalizadas para a publicidade de produtos e serviços, sendo este espaço apto também para a rentabilização do negócio com a venda de mídia para outras empresas.
Segundo a operadora, o Oi WiFi 4.0 possibilita que as empresas organizem as informações extraídas da solução de forma customizada, on time, gerando insights para o negócio. Como funcionalidade de segurança, a plataforma ainda garante filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de dados do usuário por 60 meses, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos. Características que dão às companhias uma atuação em conformidade com a LGPD.