Com quase três décadas no mercado de tecnologia, a eSales mantém os olhos sempre atentos aos melhores profissionais. Nesse espírito, a empresa de tecnologia trouxe para o seu quadro de executivos o especialista em implementação e desenvolvimento de produtos digitais Gilberto Ciola. O novo Diretor de Produtos e Operações da companhia chega com a responsabilidade ampliar o seu portfólio de produtos para o mercado de Supply Chain e de soluções financeiras.
"Estou entusiasmado em me juntar à equipe eSales. A missão e os valores da eSales estão alinhados com minhas crenças, e o feedback positivo dos clientes reforça a capacidade da empresa de entregar e gerar valor contínuo em seus processos de negócio", afirma Ciola. Ele também já atuou como gerente de projetos da Samsung, diretor de operações da Bionexo e gerente de produto da Neogrid.
Especialista em implementação e desenvolvimento de produtos digitais no modelo SaaS, o profissional tem mais de 18 anos de experiência nas indústrias de manufatura, distribuição, varejo e saúde (healthtech). Nesse período, atuou na liderança de equipes e entrega de projetos complexos, com foco na eficiência operacional e na experiência do cliente.
"Também estive à frente do lançamento do novo e-commerce direct-to-customer da Samsung Brasil, incluindo a jornada do cliente por meio de múltiplos canais de vendas e marketplaces, alinhado à tendência omnichannel. A estratégia de ofertar todas as linhas de produto e serviços em menos de um ano resultou no recorde de vendas histórico na Black Friday em apenas cinco meses após o lançamento da plataforma", conta o novo diretor.
Seus conhecimentos de fluxos transacionais e supply-chain foram importantes ainda em projetos que geraram ganhos significativos nas taxas de giro de estoque e na redução de falta de estoque para clientes em diferentes segmentos e portes. "Essas implementações se mantêm ativas há mais de 10 anos e seguem colhendo ganhos mensuráveis através de KPIs", detalha.
Para Vilson Flores, presidente do Grupo eSales, o profissional chega para agregar e contribuir para o crescimento da empresa. "Em 2023, conquistamos crescimento de 41% em relação a 2022. Agora, o nosso objetivo é alavancar nosso roadmap, implementando novidades que além de contemplar nossos clientes de base, nos permitam ampliar nossa carteira de clientes em um ritmo ainda maior em 2024. Com a sua ampla experiência de mercado, o Gilberto Ciola terá um papel estratégico para alcançarmos essas metas audaciosas", defende o líder.