Agora conhecida como AlmavivA Solutions, a Magna Sistemas anunciou em maio desse ano, a venda de grande parte suas ações para o grupo italiano AlmavivA, com o acordo chegando a R$ 340 milhões.
O processo de aquisição durou cerca de dois anos, quando o grupo concluiu as negociações para adquirir 51% do capital da empresa. "Identificamos que a sinergia das empresas é muito grande, de ambas as partes, tanto por parte do Marco Tripi, CEO do grupo, como por parte minha, CEO da Magna", explica Adriano Dias, CEO da AlmavivA Solutions. Para o executivo, a sinergia da cultura e o aumento do portifólio da Magna foram fundamentais para sua decisão.
Atualmente, a AlmavivA Solutions conta com 1.200 colabores, e segundo Adriano, esse quadro só deve aumentar agora. "Nossa equipe altamente capacitada para entregar soluções customizadas para nossos clientes dos setores público e privado, a partir de agora, conta com o portfólio de soluções da empresa AlmavivA Itália", afirma. Para esse ano, o executivo confirma que a projeção, agora junto do grupo, é que o faturamento da empresa alcance a marca de R$ 600 milhões, registrando um aumento de aproximadamente 20% em comparação ao último balanço.
De acordo com o executivo, parcerias sólidas e longevas com os principais players do mercado, nos possibilita a atuar em ambientes heterogêneos. "Entendemos o desafio proposto pelo nosso cliente, desenhamos a solução composta por softwares de mercado, desenvolvimento e customizações para adequar-se as necessidades do negócio. Desta forma, suportamos processos de missão crítica auxiliando na inovação e digitalização dos negócios", conclui.