O grupo Angeloni, reconhecido como o 3º maior varejista de Santa Catarina e 30º no ranking nacional, segundo a Associação Brasileira de Supermercados, anunciou uma parceria estratégica com a Zaply, startup especializada em shoppable content e retail media. Essa colaboração tem como objetivo oferecer uma experiência de compra diferenciada aos consumidores por meio do shoppable content, unindo entretenimento e conveniência.
Bruno Ely, CEO da Zaply, destaca a importância dessa inovação. "O shoppable content é uma tecnologia que permite transformar conteúdo digital em experiências de compra interativas. Com ele, os consumidores podem adquirir produtos diretamente a partir de imagens, vídeos e outros tipos de mídia, tornando a jornada de compra mais fluida e aumentando o engajamento e a taxa de conversão. Um benefício via mão dupla para os consumidores e os varejistas", explica.
Apoiando mais de 50 redes de varejo, a Zaply propõe uma plataforma flexível para varejistas que buscam fortalecer suas estratégias de compra digital. No caso da varejista catarinense, sua tecnologia conectará uma jornada de compra para o e-commerce da rede Angeloni, de forma contextual, junto aos conteúdos e campanhas de mídia off-site da indústria. A integração visa não apenas aumentar o tráfego de topo de funil, como também gerar uma associação positiva para a marca e o varejo.
Essa iniciativa é particularmente relevante no Brasil. Segundo o "Anuário E-commerce Trends 2023", realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, 61% dos consumidores brasileiros preferem realizar suas compras online em vez de ir às lojas físicas. Além disso, o estudo "Inside Video 2024", do Kantar IBOPE Media, revela que 41% dos internautas brasileiros prestam mais atenção aos anúncios em vídeo na web do que a outros tipos de propaganda.
"À medida que a preferência pelo e-commerce aumenta entre os consumidores da categoria de mercado, o shoppable content se mostra uma ferramenta cada vez mais poderosa para gerar conexões relevantes para o consumidor, encurtando caminhos entre os pontos de consumo de conteúdo e entretenimento, os sites e os aplicativos de e-commerce. São formatos de mídia não invasivos, onde a marca consegue se posicionar na jornada de compra do consumidor, sem interrompê-lo, de forma contextual e agregadora", finaliza Ely.