Vivo faz acordo de exclusividade para venda do BlackBerry Curve

0

A Vivo anunciou nesta terça-feira (24/7) o lançamento do smartphone BlackBerry Curve, que reúne funções de telefone celular, acesso à internet, e-mail, câmera digital, tocador de MP3 e de vídeo. O anúncio é resultado de um acordo entre a operadora e a canadense Research in Motion (RIM), fabricante do aparelho, para a venda exclusiva por 30 dias no Brasil.

A introdução do BlackBerry Curve no mercado brasileiro é uma clara aposta da Vivo no segmento de alta renda e na venda de serviços de dados também para usuários individuais, além do mercado corporativo. O smartphone já estará disponível para venda nas lojas da operadora a partir desta quarta-feira (25/7).

Para o lançamento do aparelho, a RIM montou uma equipe de suporte técnico para a Vivo. Inicialmente, serão cinco especialistas que prestarão assistência técnica aos clientes.

A linha BlackBerry também é vendida no Brasil pelas operadoras TIM e Claro, mas para o modelo Curve a fabricante adiantou que suporte local também deverá ser negociado, embora saliente que, até o momento, não há nenhuma iniciativa nesse sentido.

A Vivo avalia que o mercado brasileiro de smartphones passe dos atuais 200 mil para 300 mil usuários até o fim do ano. Para 2008, a expectativa da empresa é alcançar uma base de 800 mil usuários desse tipo de dispositivo. "Queremos ter a maior fatia possível desse mercado", disse o vice-presidente de operações da Vivo, Paulo Cesar Teixeira, sem revelar expectativa de participação da operadora no segmento.

Durante o período de exclusividade, a Vivo decidiu fazer uma campanha promocional cujo preço mínimo do aparelho será de R$ 749, se o cliente optar pelo plano pós-pago Vivo Escolha 350, de 350 minutos, por 12 meses. Por mais R$ 69,90 mensais, ele terá acesso a e-mail e navegação ilimitada na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.