O Grupo Maudi, que reúne 19 concessionárias de veículos novos e seminovos, motos e barcos em onze cidades nos estados de Goiás e Minas Gerais, recentemente investiu em uma solução IBM Notes, que une as ferramentas Notes e Domino IBM, com o objetivo de aumentar a confiabilidade e a produtividade de seu ambiente de e-mail, de forma que a empresa possa considerar a ferramenta como ferramenta-chave dos processos decisórios e de venda.
Antes da solução IBM, o Grupo Maudi vivia um clima de insegurança no que se refere ao ambiente de mensagens de e-mail. Como diversos contatos com prospects e clientes se iniciavam pelo uso da ferramenta, a empresa por vezes perdia oportunidades de negócio e não recebia as informações relevantes para o dia a dia no relacionamento com as fábricas de automóveis
"É bem comum as fábricas nos mandarem promoções-relâmpago, as quais precisamos responder em algumas horas para poder garantir os benefícios aos nossos clientes, mas, muitas vezes os e-mails simplesmente não chegavam", comenta Diogo de Jesus Lôbo, diretor Administrativo/Financeiro do Grupo Maudi. "O e-mail é uma ferramenta de extrema importância no segmento em que atuamos, não podíamos continuar com esse tipo de problema", relata.
Considerando este cenário, com as novas tecnologias, a empresa quer manter mais de 99% de disponibilidade no ambiente para a rápida troca de informações, o que aumenta a produtividade dos mais de 700 colaboradores da organização. "Outro fator importante é que, como atuamos no meio comercial, é muito importante preservarmos a reputação de nosso domínio perante o mercado para evitarmos bloqueios anti-spam. Para conseguirmos isso, precisávamos de uma ferramenta robusta e confiável. Outro quesito de extrema relevância para o nosso negócio foi a disponibilidade dos recursos de mobilidade do IBM Notes e IBM Domino em tempo integral no esquema 24/7 nos diversos dispositivos móveis da empresa (smartphones, tablets etc.)", ressalta Evaldo Oliveira Mendes, TI Manager do Grupo.