Biotech capta R$ 10 mi em rodada de investimento

0

A startup Symbiomics captou R$ 10 milhões durante sua primeira rodada de investimentos. Fundada pela dupla de visionários Rafael de Souza e Jader Armanhi, CEO e COO respectivamente, a companhia pretende gerar receita de impacto positivo no agronegócio, com pipeline que emprega ferramentas avançadas de biotecnologia para desenvolver microrganismos de alto desempenho.

Com o levante, a biotech tem perspectiva de, em 2 meses, inaugurar um laboratório próprio. Além disso, através de sequenciamento genético, machine learning e edição genômica, pretende desenvolver produtos que possam ser comercializados globalmente, como biofertilizantes e bioestimulantes, além de soluções de biocontrole e captura de carbono.

"A Symbiomics se propõe a criar soluções para resolver um dos maiores desafios atuais da agricultura, que é aumentar a produtividade de forma sustentável, gerando menor impacto ambiental. A proposta da empresa é desenvolver produtos biológicos de nova geração, contendo microrganismos novos e tecnologias disruptivas. O recurso captado permitirá alavancar o desenvolvimento dessas soluções, explica o CEO Rafael de Souza.

De acordo com a MOV, gestora de fundos de investimentos de impacto socioambiental e uma das investidoras, o aumento sustentável da produção de alimentos para atender às demandas urgentes de uma população crescente está entre os desafios mais importantes da próxima década. "Insumos biológicos têm excelente potencial de melhorar o rendimento de lavouras, substituir fertilizantes sintéticos, combater doenças e pragas, reduzir emissões de gases de efeito estufa, além de capturar carbono do meio ambiente", comenta o CEO, Martin Mitteldorf. "Esse é o primeiro de 6–8 investimentos que faremos neste 2º fundo da MOV e estamos bastante otimistas com o potencial de impacto e retorno que isso poderá gerar", complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.