Atos faz balanço dos serviços digitais ofertados durante a UEFA Euro 2024

0

Parceira oficial de Tecnologia da Informação da UEFA National Team Football, a Atos informa que apoiou com sucesso a UEFA no fornecimento de serviços de TI essenciais e suporte de aplicações para a UEFA EURO 2024, que aconteceu de 14 de junho a 14 de julho de 2024 na Alemanha. Durante o torneio, a provedora de serviços facilitou a troca de experiências entre milhões de fãs, globalmente.

A Atos apoiou a UEFA em diferentes soluções de TI como sistema de gestão de eventos, incluindo o credenciamento, e ainda soluções de controle de acesso e soluções de competições, todas com o mais alto nível de confiabilidade, eficiência e segurança.

A equipe de profissionais foi composta por gestores de instalações de TI, coordenadores de aplicação de instalações e especialistas em service desk presentes nos 10 estádios da Eurocopa, além de membros da equipe remota que trabalhavam no Centro Internacional de Transmissão e no Centro de Comando de TI da UEFA em Leipzig (Alemanha) ou em outros locais, como Nyon (Suíça), Madrid, Barcelona e Tenerife (Espanha), bem como Egito, Polônia, Romênia e França. Toda a equipe da Atos desempenhou um papel fundamental no fornecimento de apoio local e remoto, garantindo a continuidade dos negócios e a segurança dos serviços prestados à UEFA e aos fãs, tornando a EURO 2024 um verdadeiro sucesso global.

Principais números da UEFA EURO 2024:

  • Suporte para 200 aplicações
  • 200 colaboradores da Atos, mais de 120 no local, além de 85 técnicos remotos nas instalações da Atos
  • 11 sedes, incluindo 10 estádios
  • 1.480 laptops, 1.500 telefones celulares, 335 tablets, 80 sistemas de videoconferência,
  • 1.500 dispositivos de controle de acesso, 975 TVs
  • 13 milhões de torcedores nos estádios e fan zones
  • 130.000 solicitações de credenciamento
    Digital (desde o início do torneio)
  • Notificações push de e-mail e aplicativos: quase 1,3 bilhão
  • Visitas na Web e em aplicativos: tráfego cumulativo de 451 milhões de sessões
  • Registros em aplicativos: 4,18 milhões de novos registros
    Incluindo pré-torneio
  • Banco de dados de CRM: 47,2 milhões de contas
  • Incidentes de segurança e cibernéticos: impacto zero no torneio

Durante a competição, a Atos contou com a AWS, empresa parceira de longa data em nuvem confiável, para fornecer todas as soluções de plataforma de nuvem. A Atos precisou dimensionar a infraestrutura crítica de acordo com a demanda dos usuários, para garantir a disponibilidade do serviço e a distribuição de dados em tempo real a todas as partes interessadas, ajudando-as a levar a UEFA EURO 2024™ a outro patamar.

Com base na parceria de 8 anos estabelecida em 2022, a Atos e a UEFA continuarão a trabalhar juntas, com o apoio contínuo da Atos à UEFA na gestão diária e na melhoria dos seus sistemas e aplicações globais. Esta parceria também se concentrará na preparação de TI para eventos futuros, incluindo a Final da Liga das Nações em 2025, garantindo que a UEFA esteja bem estruturada para proporcionar experiências excepcionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.