Com um aumento de 31% em seu faturamento no segundo trimestre de 2005, que foi de US$ 65,4 milhões contra US$ 49,9 milhões em igual período do ano passado, a MicroStrategy, fornecedora de software de business intelligence, anuncia os resultados financeiros do período equivalentes ao terceiro trimestre, encerrado em 30 de junho (segundo trimestre do ano fiscal de 2005).
A receita com licenças de software no trimestre da empresa somou US$ 24,3 milhões, um aumento de 32% em relação aos US$ 18,3 milhões do período no ano passado. O lucro líquido ficou em US$ 17,6 milhões, enquanto o lucro das operações foi de US$ 23 milhões, ou 35% sobre o faturamento.
Com isso, as receitas da MicroStrategy acumuladas no semestre ficaram em US$ 125,4 milhões, o que representa um crescimento de 27% em comparação com o mesmo período de 2004. Já o lucro líquido para os seis primeiros meses de 2005 foi de US$ 32,6 milhões.
Durante o segundo trimestre, a MicroStrategy readquiriu 2,5 milhões de suas ações preferenciais por US$ 127,6 milhões a um preço médio por ação de US$ 50,84. "Os negócios da empresa apresentaram excepcional desempenho, com um crescimento do lucro operacional de 89% ", enfatizou Arthur S. Locke, vice-presidente de finanças da MicroStrategy. "O montante em caixa líquido gerado por operações nessa segunda metade do ano foi de U$ 52,2 milhões, comparado a U$ 37,8 milhões no primeiro semestre de 2004."