Um investimento da ordem de R$ 1 milhão na construção de um novo escritório em São Paulo reflete o crescimento que a Datacraft vem tendo no mercado brasileiro como prestadora de serviços para gestão de infra-estrutura de TI e sinaliza para expansão de suas atividades no país. A projeção para 2006 gira em torno de um incremento de 40%.
O diretor comercial da Datacraft, Alexandre Marques, revela que a empresa ampliou em 50% o quadro de pessoal. Além disso, decidiu promover a separação física do Networking Operation Center (NOC) e do Security Operation Center (SOC). ?Decidimos separar as estruturas para otimizar ainda mais o atendimento aos clientes. Agora, temos uma equipe de profissionais focada em segurança e outra em gerenciamento de redes?, diz.
Os resultados do investimento já começam a ser colhidos. Nos primeiros seis meses do ano, a Datacraft conquistou, entre novos clientes e ampliação de contratos com a base instalada, cerca de 40 projetos. A previsão é fechar mais 40 clientes até o final de 2006. Para isso, a empresa vai concentrar sua força de vendas nos serviços de gerenciamento e integração de redes e telefonia IP.