A Konica Minolta Business Solutions pretende ampliar seu quadro de pessoal para incrementar as vendas de soluções para o mercado corporativo, de governo e de outsourcing.
A informação é do diretor-presidente da empresa no Brasil, Isao Kamiya, acrescentando que já estão em negociações com Low Cost para atingir o setor de prestação de serviço de impressão terceirizada.
Informou ainda que a empresa deixou de montar impressoras em sua planta industrial da Manaus, devido à mudança de alíquotas de importação unificadas entre impressoras e copiadoras, inviabilizando essa atividade. ?Temos agora somente 90 funcionários fazendo recondicionamento de impressoras usadas?, acrescentou.
Para ele o market share da empresa no segmento de impressoras/copiadoras coloridas high está por volta de 15%, que lhe confere o quarto ou quinta posição junto com a Lexmark. Nesse segmento, a Xerox domina com quase 50% , seguida da Ricoh e Canon.
A empresa trabalha hoje com cerca de 60 revendas, e tem foco principal da área gráfica. Ela está buscando desenvolver novos parceiros, principalmente as que tragam valor agregado, como as focadas em GED – gerenciamento eletrônico de documentos, por exemplo.
Lançamento
A Konica Minolta apresentou nesta quinta-feira, 24/8, a um grupo de revendas e prospects sua nova linha bizhub Color de equipamentos multifuncionais laser a cores.
Os novos multifuncionais contam com a plataforma Emperon, um software de gestão de impressão que proporciona maior conectividade em qualquer ambiente ou sistema.
Outro diferencial dos equipamentos Konica Minolta, segundo a empresa, é a utilização do Toner Polimerizado Simitri, que faz impressões de alta qualidade e precisão com brilho natural sem a necessidade de aplicação de óleo de silicone.
?Os novos equipamentos são uma grande aposta da companhia para ampliar o market share nos próximos anos. No mercado de cópias e impressões a cores, o objetivo é alcançar 35% de participação em dois anos?, enfatiza Kamiya.