A retomada das vendas PCs já vem fazendo com que os fabricantes de computadores se prepararem para o aumento das demanda nos próximos meses. A Positivo Informática, por exemplo, anunciou nesta terça-feira, 24, que investirá R$ 10 milhões na expansão de sua fábrica de Curitiba, no Paraná. Com isso, a fabricante brasileira ampliará a capacidade nominal de produção em 15,2%, passando dos atuais 330 mil PCs por mês para 380 mil por mês.
Os recursos serão aplicados numa nova linha de produção de notebooks e em equipamentos para o novo módulo fabril da planta industrial de Curitiba. Dessa forma, a área construída será ampliada em 44,5%, passando de 39,7 mil metros quadrados para 57,4 mil metros quadrados.
Em comunicado, a Positivo afirmou que os investimentos já estavam orçados e vinham sendo comunicados pela companhia em suas divulgações de resultados neste ano, com a ressalva de que sua execução estava condicionada à evolução da demanda por computadores ao longo do ano. A empresa informou que a planta industrial de Curitiba está prevista para estar apta a operar no novo nível de capacidade antes do fim do ano.
Em setembro do ano passado, a Positivo já havia realizado outro investimento de R$ 10 milhões para expansão da capacidade de produção (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
- Demanda