Steve Jobs renunciou à presidência da Apple, empresa que ele ajudou a criar. O anúncio foi feito pelo conselho de administração da companhia nesta quarta-feira, 24. Em seu lugar, assumirá Tim Cook, que ocupava o cargo de executivo-chefe de operações (COO). Embora deixe o comando direto da companhia, Jobs permanecerá na Apple como presidente do conselho.
No final desta tarde, a empresa divulgou uma nota comunicando a troca de comando na companhia. De acordo com o documento, "Cook vai integrar o conselho, com efeito imediato".
O novo presidente da Apple se consagrou na empresa como o responsável pelo sucesso mundial das vendas de aparelhos como o iPod, o iPhone e, mais recentemente, o iPad. Em seu currículo também consta a direção da divisão de Macintosh da corporação. "Ele desempenhou um papel-chave no desenvolvimento contínuo da estratégia de revendas e nas relações com fornecedores, garantindo flexibilidade em resposta a um mercado cada vez mais exigente", comenta do texto oficial da Apple.
- Devices