Cresce número de usuários que assistem conteúdo online em TVs

0

Apesar de os PCs desktops e laptops ainda serem os equipamentos mais utilizados para a visualização de conteúdo online, as TVs, além dos tablets e smartphones, estão conquistando cada vez mais espaço como meios de acesso à internet. É o que aponta pesquisa feita pela NPD DisplaySearch com 14 mil consumidores em 13 países, incluindo o Brasil. O relatório indica que 18% dos entrevistados acessam conteúdo online diariamente por meio de seus televisores, sendo os filmes o tipo de entretenimento mais visualizado.

"Os consumidores escolhem cada vez mais a TV para acessar conteúdo online, particularmente após o aumento das opções de aparelhos que podem ser conectados à internet por meio um dispositivo periférico", observa Riddhi Patel, diretor de pesquisa da NPD Display Research. De fato, 25% dos consumidores entrevistados afirmaram assistir conteúdo online em sua TV várias vezes por semana.

Entre os consumidores que não veem conteúdos online pela televisão, 44% disseram que não têm interesse em ver o conteúdo em suas TVs, e cerca de 30% indicaram que simplesmente não possuem os dispositivos necessários para tal. Segundo a pesquisa, apenas um terço disse que estaria interessado em fazê-lo.

Apesar das TVs ganharem cada vez mais adeptos, a visualização de conteúdo online pelo aparelho continua abaixo dos 30% na maioria dos países. No Brasil, por exemplo, pouco menos de 20% dos usuários assistem a conteúdos da web em seus televisores. A preferência dos brasileiros está no uso de desktops (40%) e laptops (30%).

O levantamento ainda indica que o conteúdo online na TV é visto mais agressivamente na China, possivelmente devido ao interesse do consumidor em ver programas estrangeiros que podem não estar disponíveis nos canais tradicionais da TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.