Megatelecom e GRC Solutions inovam em solução para guarda de dados críticos

0

A Megatelecom e a GRC Solutions, consultoria especializada em riscos e gestão de informações sensíveis, verificaram um aumento no faturamento ligado aos serviços de armazenamento de dados críticos disponibilizados pelas empresas. No primeiro semestre de 2021, em comparação com o mesmo período de 2019 – anterior a pandemia – o volume registrado pela venda desse serviço dobrou, e a explicação para esse crescimento de 100% está, em boa parte, no home office.

"Praticamente a totalidade de nossos clientes – 2,7 mil empresas em São Paulo e Goiânia – optou por esses serviços para conseguir implementar e manter os modelos home based", explica Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Megatelecom. Além disso, as estimativas são de que, até o fim de 2021, as contratações de soluções de armazenamento de dados vão crescer ainda mais, afirma Sedeh.

"Para atender essa demanda, fechamos uma parceria com a GRC Solutions, empresa especializada no tratamento de informações sensíveis e confidenciais e agora, nossos clientes terão acesso a um serviço inovador e revolucionário: uma estrutura digital blindada. Disponibilizaremos uma estrutura criptografada fim a fim, com softwares e chaves de acesso que proporcionarão alto nível de segurança. Neste serviço, a transmissão de informações é feita da forma mais segura possível, inclusive, a sala onde os servidores físicos se encontram é blindada e com todos os acessos físicos e digitais controlados", completa.

Élcio Benevides, CEO da GRC Solutions, destaca que os servidores para o Bunker Digital (nome dado à estrutura blindada) têm um diferencial estratégico, além da segurança de informações e proteção de dados promovidas pela criptografia de ponta a ponta.

"Todo o investimento realizado na estruturação desse produto inovador tem também por objetivo permitir que os dados críticos e informações confidenciais estejam próximos ao mesmo tempo em que mantém distância altamente segura dos riscos. Ou seja, as empresas não precisam guardar informações sensíveis e dados sigilosos internamente com todos os riscos que isso representa, mas também não ficam reféns das questões que envolvem o envio de informações de natureza confidencial para servidores desconhecidos que podem tornar difícil ou inviabilizar um acesso tempestivo que se faça necessário".

O novo produto, de acordo com Benevides, além dos ativos digitais, armazena ainda dispositivos e documentos físicos, a exemplo de notebooks e smartphones.

E a segurança é um ponto que chama atenção dos executivos no momento de contratar o serviço tendo em vista, inclusive, exemplos recentes de ataques virtuais, como vazamentos de dados envolvendo Detran SP, Lojas Renner, Fleury e JBS. A nova solução é aderente às melhores práticas de segurança de informações e compliance digital – o que é muito necessário no contexto atual de tratamento de dados críticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.