Estudo da Juniper Research descobriu que o valor global do mercado de conteúdo adulto de VR (Realidade Virtual) irá aumentar significativamente, de US$ 716 milhões em 2021 para US$ 19 bilhões em 2026; representando 22% do valor de mercado global de conteúdo adulto digital até 2026. Prevê que os modelos baseados em assinatura serão a chave para permitir que as plataformas de conteúdo adulto monetizem com sucesso o conteúdo VR e capitalizem no crescimento da propriedade de fones de ouvido.
A nova pesquisa, Conteúdo Digital para Adultos: Principais Modelos de Monetização, Tecnologias Emergentes e Previsões de Mercado 2021-2026, insta as plataformas convencionais de conteúdo adulto, como Pornhub e XVideos, a formar parcerias estratégicas com fornecedores de conteúdo de RV especializados, a fim de diversificar suas bibliotecas de conteúdo adulto e garantir fluxos de receita mais consistentes.
Adoção de fones de ouvido de realidade virtual para impulsionar a visualização de conteúdo adulto envolvente
A pesquisa descobriu que o número global de usuários visualizando conteúdo adulto em RV por meio de fones de ouvido compatíveis aumentará 2.800% nos próximos 5 anos, com a adoção de fones de ouvido impulsionada principalmente por casos de uso convencionais, como jogos digitais e mídia. Isso sugere que as partes interessadas do mercado devem aproveitar os canais de distribuição existentes para estender o alcance do conteúdo adulto de RV a essa crescente base de usuários.
A autora da pesquisa, Scarlett Woodford, observou: "'Os Estados Unidos emergirão como um mercado-chave para conteúdo adulto em RV; representando 33% dos gastos do mercado até 2026. Canais de conteúdo adulto voltados para usuários dos EUA devem usar análises avançadas para monitorar hábitos e tendências de visualização; personalizar o conteúdo habilitado para VR de acordo."'
VR Market permite assinaturas premium
O relatório constatou que, em 2026, 97% do mercado total de conteúdo adulto em VR será derivado de assinaturas, com canais de distribuição usando esse modelo de monetização para cobrir o aumento dos custos associados à gravação de conteúdo em VR. Ele recomenda que as plataformas devem garantir que as bibliotecas de conteúdo adulto sejam atualizadas regularmente, para atualizar a proposta de valor do usuário e justificar a cobrança de uma taxa recorrente. Deixar de fazer isso reduzirá o valor dos serviços de assinatura e colocará os canais de distribuição.