Receita global de conteúdo adulto de Realidade Virtual pode chegar a US$ 19 bilhões até 2026

0

Estudo da  Juniper Research descobriu que o valor global do mercado de conteúdo adulto de  VR (Realidade Virtual) irá aumentar significativamente, de US$ 716 milhões em 2021 para US$  19 bilhões em 2026; representando 22% do valor de mercado global de conteúdo adulto digital até 2026. Prevê que os modelos baseados em assinatura serão a chave para permitir que as plataformas de conteúdo adulto monetizem com sucesso o conteúdo VR e capitalizem no crescimento da propriedade de fones de ouvido.

A nova pesquisa, Conteúdo Digital para Adultos: Principais Modelos de Monetização, Tecnologias Emergentes e Previsões de Mercado 2021-2026, insta as plataformas convencionais de conteúdo adulto, como Pornhub e XVideos, a formar parcerias estratégicas com fornecedores de conteúdo de RV especializados, a fim de diversificar suas bibliotecas de conteúdo adulto e garantir fluxos de receita mais consistentes.

Adoção de fones de ouvido de realidade virtual para impulsionar a visualização de conteúdo adulto envolvente

A pesquisa descobriu que o número global de usuários visualizando conteúdo adulto em RV por meio de fones de ouvido compatíveis aumentará 2.800% nos próximos 5 anos, com a adoção de fones de ouvido impulsionada principalmente por casos de uso convencionais, como jogos digitais e mídia. Isso sugere que as partes interessadas do mercado devem aproveitar os canais de distribuição existentes para estender o alcance do conteúdo adulto de RV a essa crescente base de usuários.

A autora da pesquisa, Scarlett Woodford, observou: "'Os Estados Unidos emergirão como um mercado-chave para conteúdo adulto em RV; representando 33% dos gastos do mercado até 2026. Canais de conteúdo adulto voltados para usuários dos EUA devem usar análises avançadas para monitorar hábitos e tendências de visualização; personalizar o conteúdo habilitado para VR de acordo."'

VR Market permite assinaturas premium

O relatório constatou que, em 2026, 97% do mercado total de conteúdo adulto em VR será derivado de assinaturas, com canais de distribuição usando esse modelo de monetização para cobrir o aumento dos custos associados à gravação de conteúdo em VR. Ele recomenda que as plataformas devem garantir que as bibliotecas de conteúdo adulto sejam atualizadas regularmente, para atualizar a proposta de valor do usuário e justificar a cobrança de uma taxa recorrente. Deixar de fazer isso reduzirá o valor dos serviços de assinatura e colocará os canais de distribuição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.