A Cisco quer ampliar a receita com serviços principalmente na área de manutenção de sistemas. Para isto vai inaugurar nos próximos 40 dias a primeira unidade brasileira do Centro de Atendimento a Clientes ou TAC (Technical Assistance Center), no Rio de Janeiro.
Em uma primeira fase atenderá clientes selecionados, entre eles as operadoras de telecomunicações, que estão entre os maiores usuários Cisco no Brasil.
A empresa conta hoje no País com 11 centros de distribuição de partes de reposição e um centro de reparos de placas. Na área de serviços, a meta para o Brasil, segundo Edmilson Peyres Neves, diretor da Cisco Services Division na América Latina, é crescer 20% neste ano.
Wim Elfrink, vice-presidente sênior da área de serviços da Cisco em nível mundial, esteve nesta semana visitando clientes e destaca o Brasil, no segmento de mercados emergentes, como o País com maior potencial de crescimento. A área de serviços da companhia é responsável por uma receita de US$ 3 bilhões no último ano fiscal, encerrado em julho, ou 16% do faturamento.
A empresa aposta nas áreas de convergência de redes, conectividade e segurança.