Pesquisa realizada pela OKI Printing Solutions destaca que os avanços tecnológicos que afetarão o futuro da sociedade não mudarão os hábitos de impressão. Segundo o estudo, ?Futuro da Impressão?, conduzido pelo IDG Research Services Group, com 700 profissionais de TI em vários setores dos EUA, os executivos esperam imprimir no futuro a mesma quantidade ou com mais freqüência do que o fazem hoje.
O estudo revela também que a impressão passou a ser uma ?rede de segurança? para a maioria dos profissionais que, apesar da disponibilidade de ferramentas de edição digital, ainda usam a página impressa para ler documentos no trabalho. ?As pessoas confiam mais em um documento tangível do que no que vêem em uma tela de computador?, salienta Candice Dobra, vice-presidente de marketing de produtos da Oki Data Americas.
A maioria dos entrevistados considera a impressão importante para seus trabalhos, sendo que apenas 1% apontou a impressora profissional como dispensável. Desta grande parte, 78% esperam imprimir mais no futuro do que hoje e preferem ler documentos impressos, seja junto com a leitura na tela ou sem.