Economia de energia de data center não é prioridade para empresas

0

Por mais que as práticas de sustentabilidade estejam cada vez mais difundidos e as empresas estejam prestando mais atenção ao conceito de TI verde, os gastos com energia nos data centers ainda serão muito altos pelos próximos 18 meses. De acordo com estudo do Gartner, apesar de 68% das empresas acreditarem que gerenciar os gastos de energia com seus data center é o mais importante a fazer como a medida sustentável, apenas 7% delas declararam ter esse controle como prioridade de seus negócios.
Embora esse dado revele certa irresponsabilidade das empresas, 63% disseram ter consciência de que terão que lidar com problemas relacionados ao consumo de energia até 2011. A boa nptiícia é 15% das empresas declararam que seus data center já estão preparados para receber estratégias de gasto consciente de energia. Nesta parcela, todas disseram que serão forçadas a renovar suas instalações no prazo de um ano.
Rakesh Kumar, vice-presidente de pesquisas do Gartner, diz que o resultado do estudo mostra que, por mais que as preocupações ambientais estejam na pauta das empresas já há algum tempo, elas têm que lidar com preocupações mais imediatas, como clientes ou cadeia de suprimentos. Ele acredita que mesmo que existissem ferramentas de economia de energia mais eficientes do que as atuais, a preocupação central ainda assim seria com projetos internos.ternos.os internos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.