Vendas on-line já respondem por 6% do faturamento das empresas

0

A internet é uma ferramenta eficiente de vendas para 70% das empresas brasileiras, representando cerca de 6% do faturamento total, de acordo com estudo da consultoria Deloitte. Ainda segundo o levantamento, o celular foi apontado por 22% das companhias como principal meio de promoção de negócios.
A consultoria diz os consumidores estão sempre buscando meios com mais conectividade e mobilidade para fazer suas compras, e as empresas estão tendo que atender a essa demanda.
Das 109 empresas consultadas, o estudo indica que 40% delas acreditam que os consumidores usam a internet como ferramenta para obter informações mais detalhadas sobre seus produtos, enquanto 50% realizam pesquisas on-line para obter melhores condições de compra. O dado que chama atenção é que apenas 2% realiza pedidos por impulso.
O relatório revela ainda que, na maioria das vezes que os consumidores buscam informações sobre produtos, eles finalizam as compras em lojas físicas e não nos sites. Patrícia Sousa, gerente da área de varejo e bens de consumo da Deloitte, ressalta que esse movimento é resultado da intensa adoção de meios virtuais pelos consumidores, mas que não vem tendo um acompanhamento por parte das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.