Core Technologies cresce no Triângulo Mineiro com vendas IBM

0

A estratégia de expansão regional da IBM Brasil já atinge 38 cidades. No ano passado, a empresa anunciou um investimento de R$ 750 mil em um novo escritório, em Uberlândia. A Core Technologies, parceira de negócios da IBM para projetos no interior de São Paulo e no Triângulo Mineiro, decidiu, portanto, apostar no expressivo crescimento da economia da região e também expandiu as operações para a cidade em 2011. A decisão já se mostra acertada, pois Uberlândia vem crescendo significativamente, assim como os negócios da empresa por lá.

Uberlândia, atualmente, ocupa o primeiro lugar no ranking de desenvolvimento social e econômico do Estado de Minas Gerais e a 51ª posição entre os 5.564 municípios brasileiros.

O mercado brasileiro de TI tem também um cenário encorajador. Segundo o Gartner, os investimentos previstos para a área em 2012 chegarão a 143,8 bilhões de dólares. Até 2015, a consultoria projeta que o mercado brasileiro de TI experimentará taxa de crescimento anual de 9,9%. As companhias da América Latina vão investir 384 bilhões de dólares em TI até 2015, sendo que o Brasil responderá por mais de 40% dos negócios. Percebe-se, portanto, que mesmo com a desaceleração da economia mundial, países emergentes como o Brasil seguem fortemente aquecidos quando o assunto é tecnologia da informação.

Foi nesse contexto que a Core Technologies decidiu apostar em Uberlândia. Hoje, um dos principais representantes dos produtos IBM na região do Triângulo Mineiro, a empresa acredita que o mercado local de TI encontra-se em expansão. “Percebemos que os clientes da região eram carentes de atendimento, com poucos canais de TI atuando por lá. Além disso, vimos que faltavam soluções que extrapolassem o produto por si só e agregassem valor à cadeia de negócio do cliente, visando melhor performance”, comenta Eliudes Abreu, sócio-diretor da empresa. “Por outro lado, Uberlândia possui um mercado amplo, que vem recebendo diversos investimentos em todos os segmentos, expandindo seu parque industrial e reafirmando-se como referência nacional em eficácia logística. Ainda, a cidade atualmente é um polo de pesquisa e tecnologia extremamente apoiado na iniciativa privada” ressalta o executivo,.

Em toda a sua operação, a Core cresceu 70% de 2010 para 2011, e hoje, finalizado o balanço do primeiro semestre de 2012, verifica-se que os projetos fechados em Uberlândia já representam 40% dos negócios da empresa. Parte da estratégia de expansão regional da IBM, os benefícios oferecidos ao parceiro colaboraram para os bons resultados. “A maioria absoluta dos novos projetos conta com uma expressiva participação da IBM. Nossa meta é fechar o ano com o dobro do faturamento conquistado em 2011, e nossas atividades em Uberlândia serão essenciais nesse processo”, afirma Abreu.

A Core Technologies é parceira da IBM desde 2005. A empresa fornece software, hardware e serviços e possui expertise em implementação de infraestrutura de datacenter com foco em consolidação, virtualização e armazenamento de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.