Foxconn fecha fábrica na China após briga entre trabalhadores

0

A Foxconn, fabricante chinesa de eletrônicos em regime de terceirização e principal fornecedora da Apple, fechou sua fábrica em Taiyuan, capital da província de Shanxi localizada a cerca de 500 quilômetros de Pequim, após uma briga generalizada envolvendo 2 mil funcionários no domingo, 23, de acordo com o jornal britânico The Guardian. Segundo o porta-voz da empresa, Louis Woo, "a briga acabou, mas ainda estamos investigando a causa e o número de trabalhadores envolvidos".

Após cerca de quatro horas de pancadaria, 40 pessoas ficaram feridas e diversas foram detidas pelos 5 mil policiais que estiveram no local para tentar apaziguar os ânimos. Tanto a Foxconn quanto a polícia disseram que a briga não parece ser relacionada com o trabalho.

A fábrica de Taiyuan, que emprega cerca de 79 mil funcionários, não tem previsão para reabertura. Ela produz peças automotivas e partes de dispositivos eletrônicos, segundo Woo informou ao jornal. Outras pessoas ligadas à empresa disseram que a unidade também fabrica partes do iPhone 5, da Apple.

A empresa possui histórico de manter condições de trabalhos extenuantes, chegando a enfrentar uma onda de suicídios de trabalhadores. Em agosto, a Fair Labor Association (FLA), responsável por fiscalizar as condições de trabalho nas fábricas da Foxconn a pedido da Apple, relatou melhorias no ambiente e reconheceu o cumprimento de 284 recomendações feitas à fabricante chinesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.