A Cidade Administrativa de Presidente Tancredo Neves (MG), que conta com as dependências do governo mineiro e secretarias dos órgãos públicos, anunciou que renovou o contrato de terceirização da infraestrutura de TI com a Sonda IT até 2014. Com isso, a empresa será responsável por indicar plataformas, aplicativos e serviços para atender as necessidades da administração pública da região.
O contrato suporta serviços como Service Desk, atendimento por email ou telefone, Field Service, atendimento local e Gestão de Ativos, que gerencia o ciclo de vida dos ativos de TI, como planejamento da aquisição até o descarte de forma ecológica.
Segundo William Peter, coordenador de TIC da Cidade Administrativa, antes, os órgãos do governo eram pulverizados pela capital Belo Horizonte, o que refletia nos serviços contratados. “Não tínhamos um padrão específico para os atendimentos e nenhum dos contratos previam SLA (Service Level Agreement). Além disso, os órgãos mantinham acordos com empresas distintas ou o departamento de TI comandava esse cenário”, o coordenador acrescenta que atualmente, os níveis de SLA estão acima do previsto em contrato. “Ao todo, trabalhamos com 11 indicadores de níveis de serviços e a Sonda IT sempre se posiciona acima dos acordados”.
Para Gutembergue Lima, diretor da regional de Belo Horizonte da Sonda IT, os SLA’s garantem à Cidade Administrativa um apoio mais ágil, dinâmico e de qualidade, o que reflete diretamente na melhoria do atendimento à população.
A Sonda IT conta com uma central de atendimento com 30 profissionais na Cidade Administrativa, que auxiliam os servidores públicos na solicitação de suporte, gerenciam 15 mil equipamentos, entre notebooks e PC’s, e solucionam 10 mil chamados por mês, sendo 85% resolvidos no primeiro nível.
- Infraestrutura