A Tech Travel, startup brasileira criada para levar inovação digital para o mercado de viagens corporativas e de lazer, anuncia o início de suas atividades com o lançamento do portfólio CONNECT, conjunto de soluções que operam como o inovador motor de gerenciamento de programas de viagens. O destaque da nova tecnologia é que o portfólio já foi desenvolvido em conformidade com as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o que gera enorme diferencial competitivo para a Tech Travel, uma vez que é a pioneira nesse sentido.
"Somos uma startup que nasce com 20 anos de experiência dos fundadores e a primeira empresa do segmento a oferecer um sistema preparado para LGPD. Ouvimos as necessidades de companhias do segmento de turismo do País e do mundo e, com esse panorama, criamos um avançado motor robusto, com tecnologia, inteligência e proteção de dados para apoiar e impulsionar os avanços dessas organizações", afirma Daniel Schindler, co-fundador e CEO da Tech Travel. O executivo destaca que o objetivo da oferta é facilitar a rotina de agências, consolidadoras e corporações para trabalhar com programas customizados de viagens corporativas, entregando inovação e agilidade a tais empresas.
As soluções CONNECT permitem a gestão completa e centralizada de todas as etapas de compra, reserva, análise e acompanhamento de viagens de negócios e lazer. O serviço é capaz de oferecer informações e insights de forma ágil e inteligente, ajudando as equipes no processo de tomada de decisão e no uso correto de informações, que precisam de armazenamento especial principalmente no que se refere a dados sensíveis.
Entre os recursos disponíveis estão a oferta de análises e cotações em tempo real, desenhadas em alinhamento com o perfil, o histórico e a política de viagens de cada empresa. Assim, as informações podem ser gerenciadas com mais eficiência, proporcionando uma experiência única e segura aos clientes em todas as suas operações. "O mercado de viagens corporativas está crescendo, mas um desafio ainda bastante latente é organizar e garantir a segurança de informações sensíveis como dados de cartões de crédito e documentos pessoais. Com a tecnologia de ponta da ASG Technologies, estamos endereçando essa questão e melhorando a experiência com o processo de definição de viagens", explica o executivo, comemorando o ineditismo da empresa ao transformar digitalmente os processos e a segurança da área de turismo corporativo.
Segundo o CEO, a Tech Travel já começa a preparar sua entrada em outros países da América Latina e do Norte, principalmente junto a empresas (por meio de suas agências de viagens) que, apesar de serem consideradas de grande porte, hoje não possuem acesso a ferramentas automatizadas de viagens que sejam capazes de gerenciar e proteger dados. Para isso, a startup conta com a presença global da ASG Technologies. "Mais do que um fornecedor, encontramos na ASG Technologies a parceria essencial para o desenvolvimento de nossas soluções. A experiência internacional de 30 anos e a presença em mais de 40 de países da ASG Technologies nos apoia com Inteligência de Dados para termos uma plataforma robusta, segura e ágil de reserva e venda de passagens e de soluções de viagens", explica.
Com a combinação das ferramentas da Tech Travel e o módulo de Data Intelligence da ASG Technologies, a startup já nasce armazenando e protegendo dados sigilosos de seus clientes (como nome, endereço, telefone e dados de cartão de crédito) em um centro seguro e totalmente automatizado. Além disso, o serviço inclui opções para agregar mais inteligência analítica à verificação de custos, controle de compras e para a avaliação da experiência real dos colaboradores, identificando as versões mais atualizadas e completas de todos os registros. Dessa maneira, além de tornar as ações mais confiáveis e dinâmicas, o serviço poderá oferecer relatórios detalhados e segmentados para orientar com precisão cada etapa das inciativas de viagens de todos os clientes.