IBM conclui aquisição da Internet Security Systems

0

A IBM anunciou nesta terça-feira (24/10) a conclusão da compra da Internet Security Systems por US$ 1,3 bilhão, finalizando o processo iniciado em de agosto. Com a concretização do negócio, a IBM agora vai expandir a oferta de produtos e serviços de segurança na rede, incorporando à sua base de clientes mais de 11 mil consumidores, incluindo 17 dos maiores bancos do mundo, 15 grandes governos, 11 das principais companhias de seguro públicas e 13 das maiores organizações de TI do mundo.

A compra faz parte da estratégia da IBM em utilizar serviços de TI, assim como softwares e conhecimento em consultoria da ISS, para automatizar serviços e auxiliar os clientes na otimização de seus negócios. As duas companhias trabalham juntas desde 1999. Como unidade integrada de negócios dentro da área de serviços de gerenciamento de infra-estrutura da IBM, a ISS manterá seus escritórios em Atlanta, conduzidos pelo atual CEO, Tom Noonan.

?Segurança sempre foi o nosso negócio, sendo pioneiros tanto na avaliação de vulnerabilidades, como em tecnologias de detecção e prevenção. Elaboramos a programação de segurança de inúmeras grandes corporações, incluindo o governo norte-americano?, afirma Tom Noonan. ?Essa aquisição significa levar segurança confiável a outras empresas no mundo todo. Fazer parte da IBM vai proporcionar maior alcance a nossos produtos.?

A IBM planeja expandir as vendas e o desenvolvimento da linha de produtos Proventia da ISS, assim como os serviços profissionais e gerenciados de segurança, integrando suas habilidades às ofertas da Big Blue. As linhas da ISS para redes, desktops e servidores complementarão o portfólio de segurança e privacidade da IBM.

?Nos últimos 12 anos, a ISS forneceu ao mercado produtos e inteligência tecnológica inovadores?, afirma o gerente geral de serviços de gerenciamento de infra-estrutura da IBM Global Services, Val Rahmani. ?Incorporar a plataforma de segurança integrada da ISS ao nosso portfólio proporcionará aos clientes o que há de melhor neste segmento.?

O X-Force, equipe de pesquisa e desenvolvimento da ISS também terá papel importante na transação, já que a IBM irá associá-la a seu próprio time de pesquisadores para incrementar a capacidade de detecção e registro de vulnerabilidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.