Microsoft vence Google e paga US$ 240 mi por participação no Facebook

0

A Microsoft foi a vencedora da disputa com o Google e o Yahoo! para a compra de uma participação minoritária no Facebook, um dos mais populares sites de relacionamento do Estados Unidos, com 48 milhões de usuários. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (24/10) pela Facebook, depois de várias semanas de duras negociações para ver quem ficava com um pedaço do site que mais cresce na internet e cujo valor de mercado hoje está avaliado em US$ 15 bilhões.

A Microsoft vai desembolsar US$ 240 milhões por uma mísera participação de 1,6% no Facebook ? cujo faturamento para este ano é estimado em US$ 150 milhões ?, mas conforme os termos do acordo ela será a única plataforma de publicidade do Facebook em todo o mundo, segundo o The Wall Street Journal.

Em agosto do ano passado, o Facebook já havia escolhido a Microsoft como sua fornecedora exclusiva de publicidade online nos EUA, acordo que mais tarde foi estendido para até 2011. A mudança com a compra da participação é que agora ela vai poder vender publicidade online no mercado internacional.

O interesse da Microsoft na parceria com o Facebook tem como estratégia aproveitar o boom por que passa a publicidade online em todo o mundo e fincar suas estacas num segmento de mercado no qual ela ainda não conseguiu ter uma participação expressiva.

O elevado valor pago para o Facebook, embora seja visto por uma parte dos analistas como uma reminiscência da bolha da internet que estourou no ano 2000, é avaliado por outros com um sinal de exuberância das redes sociais com grande quantidade de usuários, que, mesmo ainda sem obter grandes somas de receita, estão começando a encontrar formas de rentabilizar os seus negócios. É esperar para conferir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.