A construtora paulista Tecnisa escolheu a Diveo do Brasil, subsidiária da Diveo Broadband Networks, fornecedora de soluções de TI e telecom, para fornecer a solução Diveo Exchange na modalidade de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês). Segundo a empresa, o software contempla alta disponibilidade de serviços de e-mail, com segurança antispam e antivírus, mobilidade com o WebAcess e mais velocidade no envio e recebimento de e-mails.
Com um volume elevado de e-mails enviados e recebidos, aproximadamente 22 mil ao dia, a Tecnisa não conseguia atender a demanda interna com seu servidor, por esse motivo decidiu recorrer à solução da Diveo.
Além disso, a construtora também contratou o Diveo Backup, solução de recuperação de arquivos e banco de dados. O objetivo é garantir a segurança das informações no mesmo momento que elas são criadas ou alteradas. De acordo com a Tecnisa, os investimentos, cujo valor ela não revelou, foram realizados por conta do crescimento das operações nos últimos três anos, o que fez com que a empresa reformulasse a sua infra-estrutura de TI.
"O projeto na Tecnisa mostra os benefícios da terceirização de infra-estrutura de TI. Com a opção de contratar um sistema como serviço é possível economizar 30%, além disso, o cliente não precisa se preocupar com manutenção e licenças. É uma forma de otimizar a tecnologia", afirma Fernanda Teixeira, gerente de contas da Diveo, responsável pelo projeto.