Tecnisa adota modalidade de software como serviço e reduz custos

0

A construtora paulista Tecnisa escolheu a Diveo do Brasil, subsidiária da Diveo Broadband Networks, fornecedora de soluções de TI e telecom, para fornecer a solução Diveo Exchange na modalidade de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês). Segundo a empresa, o software contempla alta disponibilidade de serviços de e-mail, com segurança antispam e antivírus, mobilidade com o WebAcess e mais velocidade no envio e recebimento de e-mails.

Com um volume elevado de e-mails enviados e recebidos, aproximadamente 22 mil ao dia, a Tecnisa não conseguia atender a demanda interna com seu servidor, por esse motivo decidiu recorrer à solução da Diveo.

Além disso, a construtora também contratou o Diveo Backup, solução de recuperação de arquivos e banco de dados. O objetivo é garantir a segurança das informações no mesmo momento que elas são criadas ou alteradas. De acordo com a Tecnisa, os investimentos, cujo valor ela não revelou, foram realizados por conta do crescimento das operações nos últimos três anos, o que fez com que a empresa reformulasse a sua infra-estrutura de TI.

"O projeto na Tecnisa mostra os benefícios da terceirização de infra-estrutura de TI. Com a opção de contratar um sistema como serviço é possível economizar 30%, além disso, o cliente não precisa se preocupar com manutenção e licenças. É uma forma de otimizar a tecnologia", afirma Fernanda Teixeira, gerente de contas da Diveo, responsável pelo projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.