Com cerca de US$ 4,2 bilhões em caixa, a Juniper Networks, fabricante de equipamentos de rede, pretende utilizar o dinheiro para aquisições de empresas na Ásia. A estratégia é comprar companhias que possibilitem ampliar seu portfólio, principalmente fornecedoras de sistemas ligados a internet móvel e computação em nuvem.
A informação é do presidente executivo (CEO) da fabricante, Kevin Johnson. “Certamente que se existirem oportunidades interessantes, que tenham alinhamento com a nossa estratégia e sejam economicamente viáveis, teremos interesse em comprar empresas na Ásia”, disse ao The Wall Street Journal
O executivo não revelou, entretanto, se a Juniper Networks já está em negociação com alguma empresa. Johnson mencionou que a Ásia está se tornando cada vez mais importante para o crescimento da companhia, tanto que a região contribui com cerca de 20% da receita da empresa no terceiro trimestre deste ano. "Nós continuamos a ver a Ásia crescendo mais rapidamente do que as demais regiões", afirmou.