A LANDesk anunciou na quarta-feira,19),o lançamento da solução Service Desk as a Service. Trata-se de uma solução que permite ao gestor de TI utilizar-se do modelo de nuvem, no modelo tradicional, com instalação local do software, ou em modelo híbrido.
“O objetivo é implementar a solução de service desk de uma forma eficaz, independetemente das normas de negócios que têm de ser suportadas pela TI e de características de aplicações, dados e infraestrutura em geral”, explica Marcelo Lava, diretor da LANDesk América Latina.
A solução é voltada tanto para ambientes de TI em que faz mais sentido manter um service desk baseado em nuvem como para empresas que buscam um modelo mais tradicional, com uso de servidores locais para realizar a gestão do service desk de modo seguro e flexível.
"Depois de anos de consultoria e pesquisas, tem ficado cada vez mais evidente que os usuários de TI não apenas preferem ter várias opções; os recursos técnicos e de pessoal vão mudando e os projetos estratégicos e objetivos comerciais têm de evoluir junto", diz Dennis Drogseth, vice-presidente da EMA.
Segundo Drogseth, os novos produtos da LANDesk são otimizados para oferecer liberdade de escolha de implementações SaaS, permitindo o modelo de nuvem pura, o modelo de implementação local ou o modelo híbrido.
Diferentemente das soluções exclusivamente baseadas em nuvem ou instaladas localmente, a abordagem em nuvem híbrida proporciona aos departamentos de TI flexibilidade para ajustar e reajustar a qualquer momento a forma como seu service desk será hospedado. Isso dá agilidade à equipe de TI, garantindo a adaptabilidade às mudanças e ao crescimento dos ambientes corporativos.
"Nosso objetivo é ajudar as organizações de TI a equilibrar os benefícios da acessibilidade baseada em nuvem com avançados recursos de segurança gerenciada localmente”, diz Lava.
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