O Grupo Assa, empresa latino-americana na área de transformação de processos de negócios, iniciou as operações de um novo data center, localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo. As instalações fazem parte do plano de investir US$ 50 milhões em cinco anos em centro de dados.
De imediato, o data center abre 100 vagas de trabalho. No ano que vem, este número será dobrado, a fim de acompanhar a expansão do grupo. Hoje com receita superior a US$ 100 milhões, o crescimento previsto para este ano é de 20%.
Além disso, o CEO do Grupo Assa, Roberto Waigmaister, anunciou que a companhia está prospectando compras de empresas brasileiras, para acrescentar pelo menos US$ 40 milhões de receitas em 2013. Hoje, o país responde por 45% do faturamento global.
“Queremos ser líderes de mercado na América Latina e quadruplicar de tamanho em cinco anos”, antecipa Waigmaister. No centro desta estratégia está o novo data center, pensado para capturar empresas descontentes com a qualidade de serviços prestados por outros países, como a Índia. Segundo o CEO, o mercado passa por uma “segunda onda” da terceirização de serviços na área de tecnologia, a qual a personalização, com respeito à cultura do cliente, é valorizada.
Nesse cenário, a América Latina transformou-se em uma região importante na oferta de outsourcing. “Por isso, decidimos implementar o desenvolvimento de uma plataforma regional, na qual se combinam as expertises da Argentina, do Brasil e do México com outras partes do mundo”, afirma o executivo.