A Hands Mobile está lançando a Morse, plataforma de conhecimento criada com o objetivo de disseminar expertise e conhecimento sobre Mobile e Big Data, voltada para o mercado de marketing, junto aos profissionais de agências e anunciantes. Composta por cursos in company, aulas presenciais e on-line, entrevistas e estudos distribuídos em canais diversos (WhatsApp, blog, vimeo e newsletter), o Morse busca debater e apresentar as principais tendências, ferramentas e inovações tecnológicas que estão presentes hoje no mercado.
"O objetivo é mais do que proporcionar uma inspiração conceitual, queremos mostrar como funciona na prática e ajudar os profissionais a aterrissarem os conceitos em seu dia-a-dia, transferindo parte do conhecimento acumulado tanto por nossos profissionais como parceiros. Deste modo, auxiliamos o desenvolvimento do setor, promovendo capacitação com foco no que realmente importa para o mobile & big data", afirma João Carvalho, CEO da Hands Mobile.
Uma das principais iniciativas da plataforma é o Morse Academy, concebido em módulos que irão contemplar conjuntos de conhecimentos específicos.
A inspiração para o nome da plataforma, lembra o CEO da Hands Mobile, está ligado ao código Morse, que foi a primeira forma sistematizada de comunicação de longa distância utilizada globalmente. Composta de pontos, traços e espaços para formar a mensagem, seu domínio é exigido de profissionais que atuam em segmentos variados, como Forças Armadas, aviação e navegação. "Este conceito também está presente em nossa marca e estreitamente ligado ao que fazemos ao permitir às marcas, por meio do mobile, uma forma de comunicação efetiva com seus clientes, onde quer que eles estejam", acrescenta Carvalho.