O Procon de São Paulo, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou na quinta-feira, 24, a empresa Ifood.com Agência de Restaurantes Online S/A para que esclareça sobre a oferta efetuada durante a transmissão do jogo de futebol entre Flamengo e Grêmio nesta quarta-feira, 23. A empresa prometia desconto no valor do pedido de refeições correspondente ao número da camisa do jogador que fizesse o primeiro gol na partida.
Consumidores reclamaram que não conseguiram fazer uso da promoção em razão de queda do sistema do aplicativo.
O Procon solicita esclarecimentos sobre a abrangência geográfica, validade e regras específicas da promoção; em quais canais de comunicação a oferta foi veiculada e o respectivo vídeo; e quantos acessos foram efetuados durante o período em que vigorou a oferta.
A empresa deverá explicar ainda quantas pessoas foram contempladas com o desconto, com envio da relação de consumidores, informação sobre o valor total do pedido e do desconto. Se a empresa teve registro de problemas de acesso, quais foram as providências adotadas e se foram verificados outros problemas.
A empresa tem 72 horas para responder.