A CPFL firmou parceria com a Matera, empresa de tecnologia com foco em soluções e produtos financeiros para expandir a fintech Alesta, com o intuito de ampliar os serviços de financiamento aos clientes da companhia.
Com processo totalmente digital, o empréstimo da Alesta é uma maneira simples, fácil e sem burocracia, de quitar uma ou mais contas de energia, sem a necessidade de sair de casa. "Temos um grande desafio pela frente que é continuar inovando em serviços para ser competitivo neste mercado, por isso, até 2023, além de atender a todas as distribuidoras, a Alesta deve incorporar mais opções de pagamentos para aumentar as alternativas aos clientes", reforça Fernando Antonaglia, Diretor da Alesta.
Isso é possível, porque a Matera fornece à Alesta a solução de Core Banking com os módulos que permitem a geração de empréstimos e operações de crédito, além de toda estrutura de relatórios que devem ser enviados mensalmente ao Banco Central.
Para Diogo Meirelles, Diretor Executivo da Matera, a parceria é um destaque na trajetória da empresa. "É um projeto promissor, por conta das características de capilaridade e potencial financeiro para a CPFL, não há dúvidas do que pode gerar de resultados".