Post content – O OTRS Group, fabricante e provedor de serviços para a plataforma OTRS Service Management, anuncia crescimento no Brasil de 15% da base de clientes, nos primeiros trimestres de 2022. No mundo, são mais de 170 mil empresas, como Lufthansa, Airbus, Porsche, BSI (Federal Office for Security in Information Technology) e Toyota que utilizam a solução de ITSM (Gerenciamento de Serviços de TI) do grupo.
Com matriz na Alemanha e outras quatro subsidiárias localizadas nos EUA, México, Cingapura e Hungria, a empresa chegou ao Brasil em 2016 e, desde então, tem mantido crescimento constante, acompanhando as tendências de transformação digital, segurança de dados, modelo híbrido de trabalho e virtualização de infraestrutura. O que começou como um sistema de tickets, para suportar cenários clássicos de gestão de serviços de TI, é hoje uma suíte que atende a uma ampla gama de aplicações, estruturando a comunicação de departamentos de RH, vendas, marketing, atendimento a clientes e segurança cibernética, possibilitando um número crescente de funções de autoatendimento para colaboradores e clientes.
Crescimento do mercado ITSM
Pesquisa realizada pela App Run The World mostra que o mercado de ITSM irá crescer e atingir U$ 6.630 bilhões até 2025. "Cada vez mais digital e preditiva, a TI passa a ocupar lugar estratégico nas empresas, abandonando o estereótipo do 'rapaz do suporte' e assumindo o papel de apoiador direto nas tomadas de decisões da alta gestão. Além disso, projetos de software massivos para digitalizar negócios impulsionam o crescimento de fornecedores baseados em nuvem, como é o caso da plataforma OTRS", destaca Luciano Alves de Oliveira, Diretor Geral Brasil e Portugal do OTRS Group.
Benefícios de automatizar os fluxos de trabalho
Outra pesquisa, essa realizada pelo próprio OTRS Group, com 500 executivos tomadores de decisão de TI e negócios na Alemanha, Brasil, EUA, México e Singapura mostra que os fluxos de trabalho automatizados oferecem vários benefícios, como economia de tempo, redução erros e garantia de procedimentos. Os resultados mostram:
- economia de tempo: 27%
- redução de custos: 23%
- redução de erros de dados: 19%
- maior satisfação dos funcionários: 16%
- segurança no trabalho: 20%
Pandemia resultou em fluxos de trabalho mais aprimorados
Um total de 63% dos entrevistados afirmou que os fluxos de trabalho e processos de negócios melhoraram em suas empresas, com os números em diferentes países variando de 53% a 78%.
Redesenho ativo de processos de trabalho
A necessidade do home office foi um dos maiores desafios para os fluxos de trabalho existentes, em todos os países pesquisados. O tempo economizado foi citado por um terço dos entrevistados, 33%, como o motivo mais importante para a implementação de melhorias nos processos de negócios. As empresas se beneficiam da capacidade de realizar suas tarefas com rapidez e precisão e podem contar com a execução automática de outras etapas de processos necessárias.
"Os processos padronizados, podem ser facilmente acionados, automatizados e customizados com todos os recursos necessários, aprovações e responsáveis ??envolvidos, aumentando significativamente a qualidade da colaboração e do atendimento dentro da empresa", finaliza Oliveira.
As empresas interessadas em conhecer a plataforma OTRS 8 e como ela consegue estruturar a comunicação e a gestão de serviços, podem entrar em contato pelo link.