IA integrada aos smartphones é o futuro da mobilidade segundo a MediaTek

0

O MediaTek Talks, o tradicional evento da MediaTek para a imprensa destinado à disseminação do conhecimento sobre novas tecnologias, abordou no dia 24 de outubro a inovação nos processadores para celulares com inteligência artificial e porque os consumidores devem ter isso em mente na hora de comprar um novo smartphone.

Com o tema O futuro dos smartphones com IA generativa, o evento teve palestras sobre a importância dos chipsets para a inteligência artificial, abordou temas como computação de borda e computação na nuvem, falou sobre as vantagens de uma abordagem híbrida para os dispositivos móveis do futuro e contou com a presença de Marcelo Ferrante, head de parcerias do Android no Brasil.

Na abertura do evento, Samir Vani, diretor de negócios da MediaTek para a América Latina, falou sobre as novas soluções da empresa (como o recém-lançado chipset Dimensity 9400, processador que traz design de segunda geração All Big Core, com recursos avançados para inteligência artificial, computação, games e fotografia). O executivo destacou também o momento positivo da MediaTek, que lidera o mercado mundial de chipsets para smartphones.

"Somos líderes no Brasil, na América Latina e globalmente, além de ter a liderança global também no mercado de processadores para smart TVs", lembrou Vani.

Decio Farias, gerente de desenvolvimento de negócios para o Cone Sul da MediaTek, falou sobre evolução dos processadores, chegando à inclusão e importância da NPU (unidade de processamento neural) para uma melhor experiencia do usuário. Além disso, explicou as vantagens de uma abordagem híbrida para os smartphones do futuro ao abordar os recursos de edge computing e cloud computing.

Em sua apresentação, Marcelo Ferrante, head de parcerias de Android do Google no Brasil, falou sobre os 15 anos do Android no país como uma das plataformas de democratização do acesso à internet, além de destacar a importância da nova IA do Google. "Agora, em 2024, com a chegada do Gemini, o Google dá mais um passo nessa jornada, tornando a inteligência artificial acessível e proporcionando experiências inovadoras e personalizadas para os brasileiros", ressaltou o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.