Após negociações que tiveram início em agosto, a Exabyte finalmente confirmou a sua compra pela Tandberg Data, depois da aprovação dos acionistas. O anúncio no Brasil ainda não foi feito pela Tandberg, que planeja divulgar a aquisição nesta segunda-feira (27/11).
O diretor de produtos da empresa, Marcelo Sequeira, adianta, porém, alguns detalhes em primeira mão. ?Com a compra, nosso principal objetivo é melhorar a presença da Tandberg nos Estados Unidos e no Canadá. Para isso, vamos nos valer dos mais de 20 anos de atuação que a Exabyte tem no mercado norte-americano?, revela o executivo.
Quanto às mudanças estruturais, a Exabyte deixará de lado o nome que carregou até então. Passará a se chamar Tandberg já a partir de dezembro e, gradualmente, terá a sua marca atual afastada do mercado. ?Alguns produtos que hoje carregam a marca da Exabyte continuarão sendo comercializados por algum tempo, mas serão substituídos aos poucos?, explica Sequeira.
Segundo ele, com a aquisição a Tandberg se tornará a segunda maior empresa de sistema de backup em fita em todo o mundo. ?Ampliaremos nosso portfólio de produtos e nossas condições logísticas, além de otimizar suporte e custos?, comemora. O valor da transação no foi divulgado.