Google busca acordos para ter Chrome pré-instalado em PCs

0

O Google anunciou nesta segunda-feira, 24, que planeja firmar acordos com fabricantes de PCs para a venda do Chrome pré-instalado a partir do ano que vem, quando o navegador tiver sua primeira versão oficial lançada. A informação foi dada pelo vice-presidente do Google, Sundar Pichai, em entrevista à edição on-line do The Times.
O Google disponibilizou uma versão beta do Chrome em setembro, cujo teste deve terminar em janeiro. A partir daí, a empresa diz que vai trabalhar para tornar o navegador competitivo no mercado. Para isso, Pichai adiantou que empresa pretende estabelecer acordos com grandes fabricantes de microcomputadores para a pré-instalação do browser nos novos equipamentos. Ele antecipou também que quando a versão oficial for lançada, terá suporte para Linux e Macintosh.
"Provavelmente faremos acordos de distribuição e poderemos trabalhar com um OEM (fabricante de equipamentos originais, na sigla em inglês) e vender computadores com o Chrome pré-instalado", disse Pichai, dando a entender que a grande vantagem da Microsoft no mercado dos browsers se deve em grande parte ao fato de o produto vir pré-instalado em vários PCs.
Segundo números recentes, o Internet Explorer detém cerca de 70% de participação no mercado de navegadores, contra 20% do Firefox e menos 1% do Chrome.
Analistas consultados por alguns sites internacionais acreditam que a Google conseguirá com facilidade garantir acordos com fabricantes para a pré-instalação do browser nos PCs. Já há rumores até de que alguns fabricantes teriam entrado em acordo com a Google, mas a informação não foi confirmada pela empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.