Yahoo dispensa empresas parceiras na venda de anúncios

0

O Yahoo encerrou a parceria com empresas de Demand Side Platforms (DSPs), plataformas de publicidade on-line que tornam mais fácil para o anunciante a compra e venda de display advertising em diversos e-marketplaces de negociação de anúncios). A informação é de fontes próximas à empresa ouvidas pelo All Things Digital, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal.

Com isso, o Yahoo afasta de seu negócio as empresas que ajudam anunciantes a negociar ofertas em tempo real, por meio da sua própria ferramenta, Right Media, e a plataforma AdX, do Google. Segundo as fontes, o Yahoo comunicou as empresas na última quarta-feira, 24, que a partir de 2 de dezembro os grandes anunciantes devem tratar diretamente com a empresa.

A medida é parte da estratégia do Yahoo de manter sob seu controle os espaço de publicidade on-line, o que supostamente pode elevar o preço dos anúncios. Segundo analistas, a decisão está alinhada também à filosofia da AOL e da Microsoft, com a quais o Yahoo firmou uma parceria no último dia 9, o que coloca a empresa em concorrência direta com o Google no mercado de mídia on-line.

Alguns negócios DSPs, contudo, permanecem, pois as empresas ainda podem licenciar suas tecnologias a agências de publicidade que têm permissão para a compra de espaço no serviço Right Media, do Yahoo, em nome de seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.