Symantec adota medidas para reduzir custos, após trimestre ruim

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A Symantec divulgou nesta quinta-feira (25/1) os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2007, encerrado em 29 de dezembro de 2006. De acordo com as práticas de contabilidade geralmente aceitas nos Estados Unidos (US GAAP), receita do trimestre foi de US$ 1,31 bilhão. A receita diferida no fim do trimestre foi de US$ 2,46 bilhões. Já o lucro líquido GAAP no período foi de US$ 114 milhões, comparada aos US$ 91 milhões do mesmo trimestre do ano passado. O lucro diluído por ação foi de US$ 0,12.

"Após um trimestre decepcionante, estamos caminhando no sentido de alinhar melhor nossos custos com nossas novas expectativas de receita", disse John W. Thompson, presidente do conselho e executivo-chefe da Symantec. "Estou confiante de que temos a estratégia adequada; no entanto, precisamos aprimorar nossa execução."

No trimestre, a área de consumidores da Symantec representou 31% da receita total, com um crescimento de 24% ano sobre ano em bases não-GAAP. A receita de serviços representou 4% da receita total, e cresceu 8% ano sobre ano. A área de gestão de dados e segurança, por seu lado, representou 39% da receita total, e cresceu 3% na comparação anual. A área de gerenciamento de CPDs representou 26% da receita total, e caiu 8%.

A receita internacional representou 50% da receita total no terceiro trimestre, e cresceu 7% ano sobre ano em bases não-GAAP. A receita da região Ásia-Pacífico representou 14% da receita total, e cresceu 11% na comparação anual. A região das Américas, incluindo Estados Unidos, América Latina e Canadá, representaram 55% da receita total, com um crescimento de 5%. A receita da região da Europa, Oriente Médio e África representou 31% da receita no trimestre, e cresceu 5%.

Para alinhar os custos com as novas expectativas de receita, a Symantec pretende reduzir sua estrutura de custos em US$ 200 milhões. A empresa identificou diversas áreas para atingir seu objetivo: reduzir novas contratações, as despesas com subcontratados e consultoria, os gastos de viagem, consolidar mais algumas instalações e reduzir o quadro de funcionários em algumas funções de negócios e regiões geograficas.

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