A Mirror Sistemas, empresa mineira especializada em software para marketplaces, lançou em janeiro o BrGPT, um chatbot inovador para o aplicativo WhatsApp. O BrGPT é a primeira integração do GPT-3 com WhatsApp no Brasil, que permite responder a todos os tipos de mensagens, incluindo a criação de códigos, sites, publicidade e auxílio em processos jurídicos, além de responder a áudios e criar imagens a partir de descrições.
O BrGPT oferece uma interação fácil e democrática com os usuários, permitindo explorar todo o potencial da inteligência artificial. Além disso, o BrGPT oferece segurança através dos aplicativos WhatsApp e GPT-3, criptografando todas as conversas e protegendo os dados dos usuários de acordo com os mais altos padrões de segurança.
O chatbot até o momento é 100% gratuito, único do Brasil com essa característica, e também conta com a portabilidade para imagem e áudios. Cada usuário tem um limite de mensagens por dia que pode ser aumentado através de indicações para amigos. A base de conteúdo é do GPT-3, portanto, as respostas se baseiam na internet até 2021 e podem conter informações desatualizadas, que exigirão conferência com fontes oficiais. No entanto a OpenAI, empresa por trás do ChatGPT, já informou que uma nova versão do sistema, para desenvolvedores, será lançada em breve, possibilitando um BrGPT ainda mais eficiente.
Novos planos estão sendo desenvolvidos para serem lançados no futuro, incluindo novas funcionalidades para um público já engajado e que está disposto a pagar. Funcionalidades como: interação em grupos; leitura e processamento de arquivos e vídeos; mensagens ilimitadas; integração com serviços em nuvem e planos empresariais para respostas por segmento.
"Estamos ansiosos para oferecer novas funcionalidades para nossos usuários. Todos os dias novas pessoas aparecem muito admiradas com a capacidade dessa nova I.A. Estamos trabalhando para aperfeiçoar cada vez mais as respostas e interações com o BrGPT.", diz Pedro Henrique, programado da empresa.