IPO da Visa nos EUA pode acelerar abertura de capital da Visanet no Brasil

0

O anúncio da Visa de que vai fazer a maior oferta inicial de ações (IPO) história dos Estados Unidos deve acelerar, também, a abertura do capital da Visanet no mercado brasileiro. A administradora de cartões de crédito planeja levantar até US$ 17 bilhões de dólares com a oferta nos EUA de mais de 400 milhões de ações.

Responsável, no Brasil, pelo processamento das transações dos cartões de bandeira Visa, a Visanet é uma empresa de capital fechado controlada por um grupo de bancos brasileiros que inclui o Bradesco (40% do capital), o Banco do Brasil (31%) e o Real (14%). A empresa presta serviços a dezenas de instituições financeiras e interliga mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais brasileiros processando transações de cartões de crédito, débito e vales.

Há anos o mercado especula sobre o IPO da Visanet, principalmente depois que, no ano passado, a sua maior concorrente, a Redecard, realizou uma bem-sucedida oferta inicial de ações, que levantou R$ 4,6 bilhões. Os controladores da Redecard (Unibanco, Itaú e Citigroup) já informaram que planejam fazer uma nova oferta de ações neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.