Publicidade online mundial deve movimentar US$ 147 bi em 2012, indica estudo

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O mercado publicitário mundial totalizou US$ 600 bilhões em 2007 e deve alcançar uma taxa de crescimento composto anual (CAGR, na sigla em inglês) de 2,7%, atingindo US$ 707 bilhões em 2012, impulsionado em grande parte pelo crescimento no segmento de publicidade online interativa, de acordo com um estudo do Kelsey Group.

Segundo projeções do instituto de pesquisas, as receitas globais com a publicidade interativa online saltarão de US$ 45 bilhões, em 2007, para US$ 147 bilhões em 2012 ? uma CAGR 23,4%.

A propaganda interativa online, que inclui marketing em buscadores (links patrocinados), classificados online e outras modalidades de anúncios interativos, aumentou a sua participação global nas receitas totais de publicidade de 6,1%, em 2006, para 7,4% em 2007. Até 2012, a participação deve atingir 21%, segundo analistas do Kelsey Group.

Durante o período avaliado (2007-2012), as receitas da publicidade interativa online nos Estados Unidos devem crescer de US$ 22,5 bilhões para US$ 62,4 bilhões (uma CAGR de 22,6%). No Canadá, a previsão é que o aumento seja de US$ 1,3 bilhão para US$ 3,3 bilhões (CAGR de 21,3%).

O Kelsey Group prevê que a publicidade direcional, que compreende marketing em buscadores, ?páginas amarelas? impressas e ?páginas amarelas? na internet, irá crescer globalmente de US$ 33,3 bilhões, em 2007, para US$ 41,4 bilhões em 2012 (CAGR de 4,5%).

As perspectivas globais para cada um dos três principais segmentos do mercado de mídia direcional no período 2007-2012 são de que as receitas com marketing em buscadores cresçam de US$ 2,1 bilhões para US$ 6,6 bilhões (CAGR de 25,5%), e as com páginas amarelas na internet saltem de US$ 3,7 bilhões para US$ 9,2 bilhões (CAGR de 20,1). Já as receitas com páginas amarelas impressas devem ter queda de US$ 27,5 bilhões para US$ 25,6 bilhões (CAGR de -1,4%).

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