O Itaú e o Google anunciaram parceria para criação de canal que reúne no YouTube os dez vídeos mais vistos por usuários brasileiros, além de oferecer recursos como categorias para exibição e filtro por data.
A ferramenta dispõe de gráfico com um mapa das exibições feitas no canal e outro com as visualizações por cidade brasileira.
Os internautas podem postar comentários por meio do próprio canal, além de conferir tudo o que já foi dito sobre o vídeo, sem sair da página.
Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional, marca, mídia e brand connections da instituição, diz que o serviço é inédito no mundo e leva em conta o aumento do interesse das pessoas em formas alternativas de busca por conteúdos.
"As marcas precisam estar muito atentas e inquietas na busca por novas formas de construir experiência e relacionamento. Nessa direção, não existe mais fronteira entre o que é mídia e o que é conteúdo", diz o executivo.
Maria Fernanda Ceravolo, diretora de criação do YouTube no Brasil, informa que a cada minuto mais de 72 horas de conteúdo são levadas ao YouTube, e que 9 em cada 10 internautas brasileiros assistem vídeos online regularmente.
A agência DM9DDB participou da criação do novo canal.
Cc