O TripAdvisor, site de viagens, anunciou nesta terça-feira, 25, que atingiu um novo marco de conteúdo gerado por usuários, com 150 milhões de avaliações e opiniões – um aumento de 50% a cada ano. Ele coleta mais de 90 avaliações de usuários por minuto que permitem que viajantes de todo o mundo tomem decisões conscientes baseadas nas experiências pessoais de outros viajantes. Mais de 2 bilhões de visitantes únicos em um ano em todo o mundo visitam o site para pesquisar, planejar e reservar sua viagem em mais de 3,7 milhões de acomodações, restaurantes e atrações.
Mais de 500 milhões de pessoas pelo mundo também podem encontrar classificações, avaliações e opiniões do TripAdvisor em sites de outras 1000 marcas todos os meses. Os parceiros incluem Wyndham e outros fornecedores de viagem online, como a Multiplus no Brasil.
"Quatorze anos atrás o TripAdvisor vislumbrou uma oportunidade de ajudar os viajantes a ajudarem uns aos outros a tomar decisões informadas sobre viagens, compartilhando suas experiências, avaliações e fotos em primeira mão", disse Steve Kaufer, co-fundador e CEO do TripAdvisor. "Agora, a internet e o conteúdo gerado por usuários mudaram completamente a maneira que planejamos, reservamos e compartilhamos nossas viagens".
Alguns dados do site:
- 24.710 membros do TripAdvisor contribuíram com mais de 100 avaliações
- Para um hotel nos 500 destinos mais pesquisados do TripAdvisor, o número médio de avaliações é de 174
- O hotel mais comentado é o Luxor Las Vegas, com 13.677 comentários
- O hotel mais fotografado é o Majestic Colonial Punta Cana, com 16.274 fotos
- O restaurante mais comentado é o Mon Ami Gabi em Las Vegas, com 4.729 avaliações
- O restaurante mais fotografado é o Mama's Fish House no Havaí, com 1.154 fotos
- A atração mais comentada no TripAdvisor é a Torre Eiffel, com 24.43 avaliações.