A OneTrust, plataforma referência do setor para operacionalizar a confiança, acaba de anunciar a contratação de Alessandro Fonseca para o cargo de gerente de vendas para pequenas e médias empresas no Brasil. Alessandro vai comandar um time de profissionais da área PME & Commercial e se reporta diretamente a Beto Santos, Head para América Latina na empresa.
"Fiquei muito honrado com o convite, e entusiasmado com todas as possibilidades que temos para a OneTrust no mercado brasileiro para ajudar as organizações em suas jornadas de confiança através da privacidade e governança de dados, GRC e segurança, ética e conformidade e ESG", disse Alessandro. "A OneTrust já é líder dessa indústria e existe um espaço enorme para alavancar essa posição para crescermos ainda mais."
Para Beto Santos, a chegada do novo executivo "vai proporcionar ainda mais agilidade e qualidade no atendimento a nossos clientes dando suporte a esse momento de crescimento robusto e sustentável que temos experimentado."
"Um dos aspectos que me fascina é o momento que a OneTrust está vivendo. É uma operação de peso que demanda desenho de processos e fluxo de informação para otimizar nossa capacidade de gerar negócios", disse o novo gerente da OneTrust. "Acredito que poderei acrescentar bastante trabalhando lado a lado com o time para construir a visão estratégica que nos levará ao próximo nível." Alessandro é formado pela USP, tem especialização em Stanford e conta com experiência de trabalhos em empresas como Zendesk e Adobe.
Segundo Alessandro, na área de privacidade no Brasil, a primeira onda de adequação à LGPD atingiu o topo da pirâmide, com as grandes corporações implementando processos, políticas e contratando profissionais e tecnologias para se adequar à regulamentação. "A publicação da Resolução nº 2 da ANPD há poucos dias, regulando o tratamento de dados pessoais por parte de agentes de tratamento de pequeno porte, é um claro sinal de que chegou a vez das pequenas e médias empresas se adequarem à legislação, o que cria oportunidades fantásticas para fazermos a diferença na vida dessas empresas para assegurar a privacidade dos dados de seus clientes e, como consequência, construir um negócio ainda mais sólido no Brasil", concluiu Alessandro, cuja equipe atende, além das PMEs, empresas com até 1500 funcionários.