OneTrust contrata Alessandro Fonseca como novo gerente de vendas para PMEs

0

A OneTrust, plataforma referência do setor para operacionalizar a confiança, acaba de anunciar a contratação de Alessandro Fonseca para o cargo de gerente de vendas para pequenas e médias empresas no Brasil. Alessandro vai comandar um time de profissionais da área PME & Commercial e se reporta diretamente a Beto Santos, Head para América Latina na empresa.  

"Fiquei muito honrado com o convite, e entusiasmado com todas as possibilidades que temos para a OneTrust no mercado brasileiro para ajudar as organizações em suas jornadas de confiança através da privacidade e governança de dados, GRC e segurança, ética e conformidade e ESG", disse Alessandro. "A OneTrust já é líder dessa indústria e existe um espaço enorme para alavancar essa posição para crescermos ainda mais."  

Para Beto Santos, a chegada do novo executivo "vai proporcionar ainda mais agilidade e qualidade no atendimento a nossos clientes dando suporte a esse momento de crescimento robusto e sustentável que temos experimentado." 

"Um dos aspectos que me fascina é o momento que a OneTrust está vivendo. É uma operação de peso que demanda desenho de processos e fluxo de informação para otimizar nossa capacidade de gerar negócios", disse o novo gerente da OneTrust. "Acredito que poderei acrescentar bastante trabalhando lado a lado com o time para construir a visão estratégica que nos levará ao próximo nível." Alessandro é formado pela USP, tem especialização em Stanford e conta com experiência de trabalhos em empresas como Zendesk e Adobe.  

Segundo Alessandro, na área de privacidade no Brasil, a primeira onda de adequação à LGPD atingiu o topo da pirâmide, com as grandes corporações implementando processos, políticas e contratando profissionais e tecnologias para se adequar à regulamentação. "A publicação da Resolução nº 2 da ANPD há poucos dias, regulando o tratamento de dados pessoais por parte de agentes de tratamento de pequeno porte, é um claro sinal de que chegou a vez das pequenas e médias empresas se adequarem à legislação, o que cria oportunidades fantásticas para fazermos a diferença na vida dessas empresas para assegurar a privacidade dos dados de seus clientes e, como consequência, construir um negócio ainda mais sólido no Brasil", concluiu Alessandro, cuja equipe atende, além das PMEs, empresas com até 1500 funcionários. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.