SP vai renovar parque de PCs das escolas com aluguel

0

Até o fim do ano, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai ampliar o número de computadores nas escolas estaduais de 70 mil para 105 mil, um incremento de 50% no número de máquinas já disponíveis. Os equipamentos, que serão alugados pela Fundação para o Desenvolvimento para a Educação (FDE), fazem parte do processo de reformulação de todo parque de informática da rede de ensino.
Os equipamentos já existentes nas escolas passarão por triagem. Se houver possibilidade e for válido financeiramente, serão atualizados e voltarão à rede. Aqueles que não mais tiverem serventia serão repassados para órgãos estaduais e também para o Fundo Social de Solidariedade do Estado. Ao longo de quatro anos, o governo vai investir R$ 400 milhões no projeto.
"Tecnologia é uma área com atualização constante. Decidimos alterar a lógica de comprar, passando a alugar e contar com manutenção constante, o que reduz o gasto de dinheiro público", afirmou o presidente da FDE, Fábio Bonini. Além das máquinas alugadas, a Secretaria fechou acordo que garante manutenção, seguro, atendimento às escolas e avaliação dos computadores já existentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.