Brasil cai duas posições no ranking mundial de TICs

0

O Brasil caiu duas posições no ranking do Relatório Global da Tecnologia da Informação 2009-2010, que avalia o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) no mundo, divulgado nesta quinta-feira, 25, pelo Fórum Econômico Mundial. O país recuou do 59º lugar no relatório anterior para o 61º posto, segundo o estudo.
A Suécia assumiu a liderança do ranking, desbancando a Dinamarca que ocupava a primeira colocação no relatório de 2008-2009. O país nórdico também foi suplantado por Cingapura, que assumiu o segundo lugar, o que a deixou na terceira posição. A Suíça subiu da quinta para a quarta colocação, enquanto os Estados Unidos, que estavam em terceiro na lista anterior, terminou no quinto lugar.
Dentre os países da América Latina que ficaram à frente do Brasil estão o Chile (40º), Uruguai (57º) e Colômbia (60º). Além deles, Argentina (91º), Peru (92º), Venezuela (112º), Equador (114º), Paraguai (127º) e Bolívia (131º) completam a lista dos países da região. O México, por sua vez, ficou no 78º posto.
O relatório analisou uso de TICs em 133 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.